Versículo

Versículo do dia – Deixaste o teu primeiro amor

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2:4)

Visão de João, sobre a igreja de Éfeso. Deus elogia a igreja em vários aspectos, porém, no versículo 4, revela que algo está fora dos eixos: a igreja deixou o seu primeiro amor. Imagino que fosse uma igreja que realizava as tarefas, fazia as coisas de maneira correta e tudo o mais, mas o fazia por obrigação, ou, dando outro nome para isso, o fazia por religiosidade.

Se você continuar a leitura, verá que Deus requer que a igreja se arrependa daquilo, levando este ato à categoria de pecado. E a questão para hoje é: será que não temos feito a mesma coisa que esta igreja? Passado um tempo da nossa conversão, nos acostumamos com o trabalho de servos, nos acostumamos com o evangelismo e a cuidar das pessoas, e acabamos fazendo isso de maneira automática e sem amor?

E, como sempre, esta pergunta e reflexão também vale para mim. Deste lado do teclado não existe um homem perfeito, mas sim um cheio de falhas e erros.

Que hoje, possamos não apenas refletir sobre isso, mas agir também.

Paz.

Escrito ao som de: John Mandeville

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário