Versículo

Versículo do dia – Dar a vida

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)

Jesus, às vezes, era bem direto. Nesta passagem do capítulo 15 de João, foi uma destas vezes. A mensagem de amor que Cristo veio trazer ao mundo se consumou na cruz, porém, antes disso Ele ensinou a todos muitas coisas sobre este amor.

“Dar a vida pelos amigos” é um dos grandes ensinamentos. Jesus nos diz que não existe amor maior que esse. Mas, o que seria isso, e mais, quem seriam estas pessoas? Será que nossos amigos seriam apenas aqueles que estão ali, lado a lado conosco todos os dias? Será que são nossos familiares? Será que são nossos irmãos?

Dar a vida pelos amigos foi o que Cristo fez. Mesmo eu não estando lá, não sofrendo juntamente com Ele, Ele deu Sua vida por mim. Mesmo para o maior dos pecadores, Cristo deu Sua vida. Então eu entendo, que nesta passagem, todos devem ser considerados como nossos amigos.

Agora, pare, reflita sobre o que você tem feito para seu próximo, onde tem sido egoísta e onde tem realmente amado. Peça ajuda do Espírito Santo para que Ele lhe revele onde você pode melhorar suas atitudes. Só Ele vai poder te dizer isso.

Paz.

Escrito ao som de: Oficina G3 (na época do Manga)

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário