Versículo

Versículo do dia – Até nas coisas mais simples

“A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-6)

É interessante o modo como Deus fala com o seu povo. Veja que nesta passagem de Jeremias, Deus usa algo natural para fazer o profeta entender algo espiritual. O oleiro, fazendo o seu trabalho diário, mostrou a um profeta do Senhor uma verdade: Deus pode fazer o que Ele bem entender, afinal, Ele é o oleiro, nós somos apenas os vasos.

Mas eu não queria ficar neste enfoque hoje. Quero dar mais atenção ao fato de que, mesmo através de coisas simples, Deus pode falar conosco. Por isso, estejamos atentos ao que Deus quer nos dizer, fiquemos em constante comunhão e intimidade com Ele, para que nehuma de suas perfeitas instruções passe despercebida.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário