Versículo do dia – Amar a Deus com todas as forças

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” (Marcos 12:30)

Eu tenho batido muito na tecla com as pessoas que andam comigo sobre evangelizar. Creio que isto que tenho falado para os que estão mais próximos é algo que Deus está colocando em meu coração e vai ir se desenvolvendo até que a mensagem completa esteja comigo e também com eles. Hoje, vou apenas esboçar rapidamente tudo o que tenho pensado.

A vida do cristão deve ser uma vida de evangelismo. Devemos falar de Cristo, convidar as pessoas para um culto, uma reunião de célula, um evento, uma vida com Jesus. Isso deve ser tão importante para nós quanto respirar, deve ser um hábito, algo que devemos praticar todos os dias.

Além disso, não podemos viver como cristãos sem oração e jejum. Esta é uma das bases da vida com Deus. Devemos orar sem cessar, e ponto. A oração e o jejum nos aproximam de Deus, de suas revelações, de suas direções.

Também não podemos pecar por não conhecer as escrituras. Devemos ler a Palavra dEle todos os dias, devemos refletir nela, aprender sobre ela sempre. A leitura diária da palavra de Deus deve ser nossa cultura. Não podemos abrir mão disso.

Estas são as bases, são coisas que devemos praticar constantemente.

Resumidamente é isso que eu estou começando a passar para as pessoas que estão caminhando ao meu lado. São conceitos básicos, mas muitas vezes esquecidos ou negligenciados.

Com estes conceitos bem firmados temos o caminho perfeito para a religiosidade. Sim, para a religiosidade. Então, como nota final, tenho que advertir que devemos sim praticar estas coisas todos os dias, mas o que mais importa é que isso seja fruto do nosso amor a Deus, e não de um ensinamento de uma pessoa ou de um blog. Se estas coisas não estiverem alicerçadas no amor que temos pelo Pai, serão mera religiosidade.

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – Amar a Deus com todas as forças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *