Versículo

Versículo do dia – Abandonando Deus

Então tornaram os filhos de Israel a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e serviram aos baalins, e a Astarote, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sidom, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus; e deixaram ao SENHOR, e não o serviram.” (Juízes 10:6)

Eu sempre comento no site sobre a incrível capacidade que o povo de Israel tinha de abandonar a Deus e seguir outros deuses.

Mas ontem, durante o culto dominical de nossa igreja, fui tomado por um pensamento, não sei se vão concordar:

Sempre que nós ficamos bravos com alguém, abalamos nosso relacionamento, utilizamos de palavras torpes, sempre que somos invejosos, ciumentos, gananciosos, não estaríamos abandonando nosso Deus e servindo outros deuses?

Sei que posso estar exagerando, comparando um pecado com o abandono. Porém quando pecamos não estamos abandonando Jesus sozinho naquela cruz? Quando pecamos não estamos olhando para ele, enquanto está sendo crucificado e não estamos cuspindo em seu rosto? Quando mentimos ou invejamos, não estamos nós escolhendo Barrabás?

Talvez, e somente talvez, nossos pecados representem o que Israel tanto fez no passado.

Que nós possamos aprender com o exemplo de Israel e não abandonar nosso único e poderoso Deus.

Escrito ao som de: Santa Geração.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário