Versículo

Versículo do dia – A verdade e o Espírito

“E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.” (Marcos 12:33-34)

Fiquei refletindo algum tempo sobre a frase de Jesus: “Não estás longe do reino de Deus”. Nesta frase Ele dá a entender que algumas pessoas estariam mais próximas do reino e outras mais distantes. Neste caso o escriba estava mais próximo, pois ouviu Jesus falar e entendeu o que Ele queria dizer.

Quando percebo que por entender o sentido do amor a Deus este escriba estava mais próximo do reino, e uno isso com passagens como “transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12:2) e “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32), posso entender que nos aproximamos cada vez mais do Reino de Deus através do entendimento de certas verdades. Logo é na nossa mente que boa parte da atuação acontece.

E o que eu quero dizer com isso? Que devemos meditar e elevar nossos pensamentos? Que devemos buscar a Deus através do silêncio e da introspecção? Não! Mas justamente que precisamos reconhecer a necessidade que temos de estudar as verdades de Deus e tê-las muito claramente fixadas em nossa mente e em nosso coração. Que devemos buscar a sabedoria, tão falada na bíblia, que nos levará mais próximos do Pai.

Isso significa que não temos de ter momentos de intimidade com o Espírito Santo e de adoração? Não! Justamente a verdade nos levará a estes momentos e será o complemento necessário para nossa vida com Deus. Justamente o Espírito nos revelará as verdades mais profundas de Deus. Não devemos nunca negligenciar a comunhão com o Espírito, da mesma forma que não devemos negligenciar o conhecimento das verdades de Deus. Não podemos padecer por falta de conhecimento e não podemos entristecer o Espírito ou esquecer que somos Seu templo.

E aí, concordam? Discordam?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário