Diversos

Dietrich Bonhoeffer – Pastor, mártir, profeta e espião

Veja mais detalhes sobre o livroSempre com o que existe de melhor, e isso não é demagogia, a editora Mundo Cristão traz para nós a biografia de Dietrich Bonhoeffer.

Dá uma olhada em só uma partezinha da sinopse do livro:

As tropas nazistas avançavam pela Europa, ameaçando estender seus domínios sobre todas as nações. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, um pastor, com reconhecido talento e prodigiosa capacidade intelectual, viveu seu chamado como forma de servir a seu país. Em 1939, vivendo nos EUA, a salvo do regime nazista, sua paixão por seu povo o levou de volta à Alemanha. Sua capacidade política e carisma o tornaram uma ameaça a Hitler e lhe custaram o exílio em Berlim….

Então? Você se interessou por conhecer um pouco mais a história deste homem? Calma, a sinopse ainda não acabou.

Proibido de falar, escrever e publicar, Dietrich Bonhoeffer decide vestir a máscara de pastor patriota submisso ao Reich e passa a ser um agente duplo… Trabalhando na Abwehr, agência de inteligência do regime nazista e sabotando ordens e ações de guerra nazistas, ele salva milhares de vidas e impede os planos de Hitler, enquanto, junto a seus companheiros, trama a queda do Führer.

Dietrich Bonhoeffer nasceu em Breslau, no dia 4 de fevereiro de 1906 e faleceu em Berlim, no dia 9 de abril de 1945. Foi um teólogo, pastor luterano, membro da resistência alemã anti-nazista e membro fundador da Igreja Confessante, ala da igreja evangélica contrária à política nazista.

A biografia deste grande homem foi escrita por Erc Metaxas e detalha com cuidado a vida de um dos teólogos mais importantes da Alemanha. Mais de 300.000 unidades do livro já foram vendidas pelo mundo e agora é trazido para o Brasil. O livro pode ser adquirido lá no site da editora Mundo Cristão, basta clicar aqui. Se você quiser saber mais sobre o livro, visite o site especial que a editora montou. Lá também dá para ler um trecho do livro!

Você quer ganhar o livro? Então aproveite que a Mundo Cristão está fazendo uma promoção exclusiva para os leitores no facebook!

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

18 Comentários

Deixe um comentário