Dietrich Bonhoeffer – Pastor, mártir, profeta e espião

Veja mais detalhes sobre o livroSempre com o que existe de melhor, e isso não é demagogia, a editora Mundo Cristão traz para nós a biografia de Dietrich Bonhoeffer.

Dá uma olhada em só uma partezinha da sinopse do livro:

As tropas nazistas avançavam pela Europa, ameaçando estender seus domínios sobre todas as nações. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, um pastor, com reconhecido talento e prodigiosa capacidade intelectual, viveu seu chamado como forma de servir a seu país. Em 1939, vivendo nos EUA, a salvo do regime nazista, sua paixão por seu povo o levou de volta à Alemanha. Sua capacidade política e carisma o tornaram uma ameaça a Hitler e lhe custaram o exílio em Berlim….

Então? Você se interessou por conhecer um pouco mais a história deste homem? Calma, a sinopse ainda não acabou.

Proibido de falar, escrever e publicar, Dietrich Bonhoeffer decide vestir a máscara de pastor patriota submisso ao Reich e passa a ser um agente duplo… Trabalhando na Abwehr, agência de inteligência do regime nazista e sabotando ordens e ações de guerra nazistas, ele salva milhares de vidas e impede os planos de Hitler, enquanto, junto a seus companheiros, trama a queda do Führer.

Dietrich Bonhoeffer nasceu em Breslau, no dia 4 de fevereiro de 1906 e faleceu em Berlim, no dia 9 de abril de 1945. Foi um teólogo, pastor luterano, membro da resistência alemã anti-nazista e membro fundador da Igreja Confessante, ala da igreja evangélica contrária à política nazista.

A biografia deste grande homem foi escrita por Erc Metaxas e detalha com cuidado a vida de um dos teólogos mais importantes da Alemanha. Mais de 300.000 unidades do livro já foram vendidas pelo mundo e agora é trazido para o Brasil. O livro pode ser adquirido lá no site da editora Mundo Cristão, basta clicar aqui. Se você quiser saber mais sobre o livro, visite o site especial que a editora montou. Lá também dá para ler um trecho do livro!

Você quer ganhar o livro? Então aproveite que a Mundo Cristão está fazendo uma promoção exclusiva para os leitores no facebook!

Paz.

18 comentários em “Dietrich Bonhoeffer – Pastor, mártir, profeta e espião”

    • Muito interessante mesmo, a vida deste homem deve ser estudada com calma, é uma maneira de crescermos e entendermos ainda mais sobre os detalhes da segunda guerra.

      Responder
  1. Uma grande história de resistência ao brutal regime nazista. Interessante notar como a ética se comporta na mente das homens em cenários como o da Segunda Guerra Mundial.

    Responder
  2. Gostei muito André…
    Acredito que não deve ter sido nada, nada fácil para esse pastor, sobre esse regime nazista do Hitler naquela época!
    Esse livro deve ser pegada mesmo, chapa quente… rs
    Estamos juntos mano, é nóis! rs

    Responder
  3. este homem foi uma grande ferramenta para Deus e se manisfestou realmente como filho de Deus,seria legal ver qual foi a historia deste homem e o exemplo de cristão que ele nos da de apesar das circunstancias ele sabia quem ele era e a quem ele servia….
    estou curioso para saber mais…

    Responder
  4. muito legal cara, tudo sobre a 2a. guerra mundial é interessante, ainda mais quando se trata de um cara tão corajoso como este.

    Responder

Deixe um comentário