Versículo

Versículo do dia – Totalmente Dependentes

“Mas o Senhor suscitou juízes, que os livraram da mão dos que os espojavam.” (Juízes 2:16)

Em resumo, a história é a seguinte: Josué havia morrido, um tempo se passou, uma outra geração do povo de Israel se desviou dos caminhos de Deus e passou a servir os deuses de outros povos. Quando isso acontece, Deus sai de cena e o povo de Israel começa a ser oprimido pelos outros povos. Porém, Deus se compadece do Seu povo, Seus escolhidos, e levanta juízes, que os livravam das mãos de seus opressores.

Sem Deus, aquele povo não conseguia nem mesmo se arrepender. Foi necessário que Deus, pela Sua infinita misericórdia, levantasse juízes para levar o Seu padrão novamente ao povo.

Conosco acontece a mesma coisa. Pela nossa vontade, pela nossa força não conseguimos nem mesmo nos arrepender de nossos pecados. Não estamos andando com Deus somente pois escolhemos, mas também pela Sua misericórdia que nos alcançou, pelo Seu amor que nos impactou. Somos totalmente dependentes de Deus.

Não se misture com “outros deuses”, não se desvie do caminho. Agradeça a Deus pela Sua misericórdia que nos alcançou e permitiu que entendêssemos quão errados andávamos anteriormente. Ore por aqueles que ainda não foram alcançados.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário