Versículo do dia – Recaídas

“Mas os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do Senhor, depois da morte de Eúde.” (Juízes 4:1)

Neste ponto do livro de Juízes voltamos a perceber o velho ciclo do povo de Israel: tempos em comunhão com Deus, tempos longe dEle. Quando as coisas apertavam, o povo procurava Deus para ser liberto. Quando era liberto e as coisas estavam bem, eles se desviavam para outros deuses.

Quantas vezes você não caiu novamente numa vida de pecados, esquecendo-se de tudo o que Deus fez? Eu já fiz isso, muitos já fizeram…

Hoje, quero te pedir para refletir se não é hora de voltar para Deus, de se arrepender de seus pecados, entregar-se em oração, voltar para os braços do Pai. Você já conhece como é estar longe de Deus, já conhece como é estar com Deus, não parece ser uma decisão difícil, não é mesmo?

Se você estiver enfrentando dificuldades e quiser comentar, comente. Se quiser contar sua história de superação, seu testemunho, comente.

Paz.


Comments

3 respostas para “Versículo do dia – Recaídas”

  1. Avatar de carlos
    carlos

    boa noite..meu nome é Carlos..estou preocupado por dizer a DEUS que não cometeria certo pecado e acabei caindo na tentação..me explique porque isso acontece e se posso me redimir perante a DEUS..OBGDO!!

    1. Olá Carlos.

      Cristo pagou o preço de todos os nossos pecados. Com isso a resposta é sim, você já está redimido.

      O que importa agora é entender que você não é mais escravo do pecado e é livre. Cristo já destruiu o poder do pecado na Cruz.

      Você não precisa mais pecar.

      Receba isso em sua vida!

    2. Avatar de Lucas
      Lucas

      Sempre tive muitas dores e angústias terríveis. Aprendi que o fim era bom e a melhor coisa que poderia acontecer em minha vida. Desenvolvi muito mais depressao e inconstância do que fé e maturidade. Mesmo tendo muitas maravilhosas experiências com Deus me desliguei pois muito do sentimento ódio que sufocava minha respiração e dos transtornos de ansiedade e estagnação de uma vida natural infrutífera (ainda que ajudando pessoas e rejeitado por muitas) jamais me firmei de fato. Foram longos 10 anos em busca de obedecer e amar ao máximo e tudo em mim se desfez dando espaço para muita dor e magoas e ódio de tudo. Minhas faltas materiais e emocionais me destruíram. Hj me vejo asmático e adoecido em extremos de erros e falhas inclusive naturais. Tudo era vozes em forma de pensamentos. Tudo era subliminar, seja bom ou ruim e na maioria ruim. Me perdi com meus erros e anseios, reconheço e reconheci mas acabo não resistindo e prevalecendo. Não confio em ninguém, perdi tudo o que mais amava, que era retribuir a Deus coisas únicas que Ele realizou em mim, ainda que em dores absurdas da depressão. Ao mesmo tempo que havia depressão e morte em mim, havia extremos êxtases de vida e paz irradiante. Agora fraco e caído por anos tento me levantar. Sem saber onde ir ou viver. Odiar a quem mais amei e dediquei anos de minha vida e perder tudo por me comportar como um Bom filho que serve a Deus foi de morte seguida de morte por dentro e depois por fora e atitudes condenáveis. Sei que não mereço e nem sei por onde viver alho que me liberte dessa morte que nunca saiu de mim. Sabe quando alguém muito amado da família morre ? Sempre senti isso mesmo em auges de uma vida devotada e praticante … Nunca consegui discernimento e ouvir crendo de fato, e a glória se tornou um “menos mal” em coisas da terra como trabalho mas por dentro só um morto tentando ter vida. Já que um dia doei muita vida mesmo com os desejos de morte. Preciso de ajudar pra lidar com tanta confusão. Fui livre do ódio e de algumas magoas contra Deus porém sigo escravizado em pecados e medo de jamais conseguir o amar de verdade… alguém me ajude por favor… ainda creio em Sua Soberania cabível pra me ajudar a ser salvo desse ser maldito de dentro de mim que me adoeceu por todas histórias belas com muita vontade de ajudar e com amor ou autodestrutivas por receber sofrimento que não suportei devido minha natureza misturada de cansaço rebeldia desgosto e sem conquistas. É um pedido de socorro e um socorro Jesus pq só um amor mais que catastrófico poderia me livrar de tão profundo abismo que por toda minha vida me venceu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *