Versículo

Versículo do dia – Pai, amor, mas não bobo

“Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? e onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã.” (Juízes 6:13)

O fato de Gideão ter perguntando ao anjo do Senhor o motivo deles estarem passando por tudo aquilo lembra-me muito algumas de nossas atitudes. Estamos fazendo um monte de coisas erradas, de coisas que desagradam a Deus, entristecem o Espírito Santo, mas não aceitamos que nenhum mal nos alcance.

Da mesma maneira, o povo de Israel estava fazendo diversas coisas erradas, estavam adorando outros deuses mas, mesmo assim, Gideão questiona o porquê de tudo aquilo estar acontecendo.

Meu amado, Deus não é um carrasco, Deus é um pai de amor, mas não é bobo. Não podemos brincar com as coisas do mundo e depois exigir a benção. Se queremos viver o melhor de Deus, sejamos os melhores para Deus, sempre, em todos os aspectos.

Eu ainda estou muito longe disso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário