Versículo

Versículo do dia – A mentira de Pedro

“Então a porteira perguntou a Pedro: Não és tu também um dos discípulos deste homem? Respondeu ele: Não sou.” (João 18:17)

Todos nós nos lembramos desta passagem, Pedro negando Jesus três vezes. O que eu nunca parei para pensar foi nesta primeira parte da passagem, a primeira vez que ele nega o Mestre, a primeira mentira.

Assim como esta primeira mentira de Pedro o leva à outras duas, deixando-o cada vez em uma situação mais complicada, as nossas mentiras nunca acabam ali, sempre nos puxam para outras mentiras.

E é assim que o pecado age, o diabo não quer que pequemos apenas uma vez. A partir do momento onde o primeiro pecado acontece, o que o inimigo quer é que continuemos pecando, nos puxando cada vez mais para o fundo do poço, cada vez mais distantes de Deus.

Quanto antes nos arrependemos de nossos pecados, quanto antes nos livramos destas situações através de arrependimento e confissão, mais facilmente seremos restaurados. Quanto mais demoramos para nos arrepender, quanto mais tempo passamos escondendo um pecado, uma situação, mais dificilmente conseguiremos nos livrar.

E você, quer se arrepender de algo agora?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário