Versículo

Versículo do dia – Evitar!

“Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência;” (1 Timóteo 6:20)

Essas palavras neste versículo são de Paulo a Timóteo no fim da sua primeira carta ao mesmo. Paulo alerta a Timóteo para ele guardar aquilo que Deus o confiou para que ele fizesse, mas como? Há várias formas, mas Paulo se atentou a uma que devemos muito nos atentar também: evitando conversas vãs e profanas.

Nós somos rodeados de pessoas, seja em trabalho, escola, família, etc… E normalmente há algumas pessoas em nosso redor que sempre falam coisas que não irão nos edificar em nada, só falam de maldição, coisas que estão fora do padrão do Reino de Deus, “curtições” em seu final de semana, e assim por diante. Devemos tomar cuidado com essas conversas, pois quando menos percebemos, estamos falando coisas que vão contra ao nosso padrão de vida, contra a nossa realidade cristã!

O ruim é quando deixamos esses tipos de conversas terem uma ação em nossas vidas, acabamos sendo influenciados por palavras torpes ou que ensinam algo de errado.

Se preciso for, perca a amizade com algumas pessoas. Mais vale uma amizade perdida, do que o propósito que Deus estabeleceu para sua vida ser jogado no lixo!

Luis Felipe

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

1 comentário

Deixe um comentário