Confiança em tempos difíceis

Versículo do dia – Confiança na dificuldade

“Respondeu- lhe Gideão:Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo:Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.” (Juízes 6:13)

A síntese simples da história é a seguinte: Israel estava sendo oprimida violentamente pelos midianitas e Gideão trabalhava no trigo que estava escondido. Quando, de repente, um anjo do Senhor aparece para ele e lhe chama de “homem valente”. Após isso Gideão profere as palavras do versículo de hoje.

Guardando as proporções da situação, muitas vezes não fazemos a mesma coisa? Mal começamos a falar com Deus e já descarregamos uma infindável lista de pedidos, desejos e lamentações, como se tivéssemos a nosso dispor um serviçal, um gênio da lâmpada.

Precisamos, assim como Gideão precisou, confiar mais no Senhor. Entender que ele é digno de ser adorado, que Ele está no controle de tudo, que Ele já tem tudo preparado para nós. Por isso, nossas lamentações, nossos desejos, nossas necessidades, tudo isso pode esperar. Ele já os conhece.

Confie. O Senhor te fortalece.

Paz.

0 comentário em “Versículo do dia – Confiança na dificuldade”

Deixe um comentário