Versículo

Versículo do dia – Comodismo

Versículo do dia - Comodismo
André
Escrito por André

Versículo do dia - Comodismo

“Então, os irmãos de sua mãe falaram a todos os cidadãos de Siquém todas aquelas palavras; e o coração deles se inclinou a seguir Abimeleque, porque disseram: É nosso irmão.” (Juízes 9:6)

Este foi o momento onde o povo confirmou que queria Abimeleque como Rei. Fazendo isto, estavam pedindo que Deus se retirasse da posição de Rei para poderem colocar um homem. Típico exemplo do comodismo. Explico-me:

O que é mais cômodo? Buscar um Deus invisível, estudar Sua Palavra, orar e jejuar para ser direcionado ou simplesmente perguntar para um rei? O que dá menos trabalho? Esperar pela vontade de Deus, para que Ele resolva nossos problemas, da maneira como Ele quer, no tempo dEle, ou pedir para um rei que podemos ver e tocar, aguardando sua resposta no mesmo momento? Quem é mais manipulável? Um Deus que tudo sabe e tudo vê ou um rei que fica em seu trono e pouco sabe de sua vida?

Estabelecer um outro rei sobre nossas vidas é muito cômodo, mas não traz nenhum benefício.

Deus deve ser nosso Rei, Ele deve ser aquele que nos guia, que cuida de nós, que muda nossas vidas. Devemos aguardar com paciência nEle, fazer as coisas como Ele quer e agradá-Lo.

Sempre que você estabelece um outro rei sobre sua vida, está desagradando a Deus. Se o seu rei é o seu trabalho, o seu carro, o seu cônjuge, o seu descanso, você está tirando Deus de um lugar que deve ser dEle.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário