Destaque Mensagem

Adultos mimados

Adultos Mimados
André
Escrito por André

Adultos Mimados

“Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.” (Salmos 75:7)

Quando eu fazia seminário, ouvi de um pastor muito sábio que, às vezes, ele dava um presente para um de seus filhos e para o outro não. Explicou-se dizendo que ele estava ensinando um princípio para os seus filhos de que, às vezes, Deus vai abençoar uma pessoa em determinada área e outra não. Não que Deus não queira abençoar as pessoas, mas Ele faz a vontade dEle quando Ele quer.

A maioria de nós cresce achando que todos precisamos ganhar as coisas de maneira igual, achamos injusto quando um tem e outro não. Não concordamos de receber um salário diferente do nosso colega do lado, uma nota diferente. Todos queremos ter as mesmas coisas, no mesmo tempo. Somos um bando de adultos mimados.

Quando levamos isso para o ambiente do Reino, achamos que temos que ser abençoados exatamente da mesma maneira que um irmão nosso está sendo. Se não recebemos a mesma benção, a mesma provisão, a mesma porção, começamos a reclamar, a invejar, até mesmo a procurar alguns pecados em nossas vidas, achando que isso está nos impedindo. Colocamos a culpa no diabo, nas autoridades, em Deus, em tudo, enquanto que só precisamos entender que Deus é Deus e Ele faz o que bem entender.

Não estou dizendo que temos que ser passivos com tudo, que temos que aceitar tudo, apenas que não podemos ser mimados.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário