Versículo

Uma vida sem limites

André
Escrito por André

Se eu pudesse escolher como seria a minha vida, ela seria muito farta. Eu teria dinheiro suficiente para viver de rendimentos, sem que precisasse trabalhar. Dessa maneira, eu teria uma casa afastada dos grandes centros, numa cidade pequena ou num lugar bem calmo. Viveria a maior parte do tempo com minha esposa e filhos, dedicando-me a Eles e a esse blog.

Assim eu poderia viajar sempre que quisesse e não estaria preso a um local físico por conta de trabalho e outros compromissos. Talvez eu morasse fora do país.

Obviamente, nesse sonho, eu não teria problemas de saúde e, caso algo acontecesse, eu teria o melhor plano de saúde, para assegurar o conforto de minha família em momentos de dificuldade.

Minha casa seria grande e confortável, pronta para receber os amigos e os mais chegados. Meus filhos teriam espaço para brincar no quintal, ao sol, enquanto da varanda eu os acompanharia.

Mas não é assim que eu vivo e, provavelmente, não é assim que eu vou viver. Afinal, este sonho que eu tenho, é o que quero para mim e não necessariamente o que Deus quer. Lembro-me então do seguinte verso:

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:39)

Eu não quero encontrar a minha vida dos sonhos se essa não for a vontade de Deus. Eu quero mais é viver os planos dEle, os sonhos que Ele tem para mim pois, somente assim, a minha vida será plena.

Mesmo que eu viva o meu melhor sonho, sei que não serei verdadeiramente feliz se estiver fazendo apenas a minha vontade e não a de Deus.

Por isso, meu apelo de hoje é esse: mesmo que seus sonhos sejam lindos, escolha viver os sonhos de Deus, os dEle são maiores e melhores.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário