Melhores versículos evangelísticos

Quem vos recebe, a mim me recebe

Quando Jesus está terminando de dar as suas instruções aos discípulos sobre como seria o trabalho de evangelismo que fariam, Ele lhes diz o seguinte:

“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.” (Mateus 10:40)

Ele estava dizendo, entre outras coisas, sobre a importância da mensagem que estavam levando e do trabalho que iam fazer. Eles não estavam levando os ensinamentos de um livro qualquer ou de um filósofo humano, eles estavam levando, no final das contas, o próprio Deus.

Por esse motivo, podemos nos colocar no lugar deles e saber que, sempre que fazemos um trabalho de evangelismo, estamos levando não a nossa mensagem, mas Cristo e o Pai. A responsabilidade por trás dessa verdade é tão grande que um mero post seria muito pouco para explicá-la. Porém, de maneira muito resumida: quando levamos a Palavra de Deus para alguém, estamos levando o que temos de mais precioso, por isso precisamos de todo nosso empenho nisso.

Todavia, também devemos nos colocar no lugar daqueles que estão recebendo a mensagem. Afinal, muitas vezes somos quem está levando a mensagem mas, muitas outras vezes, somos aqueles que estão recebendo através de outras pessoas. Essa responsabilidade também é imensa: estão nos entregando o que existe de maior valor em toda a eternidade.

As reflexões que ficam com isso são as seguintes:

  • Temos entendido que, ao levarmos a Palavra de Deus, temos que ser o mais dedicados que pudermos?
  • Temos entendido que, ao recebermos a Palavra de Deus, temos que ter o mesmo zêlo?

Se recebermos e levarmos essa mensagem com o cuidado que ela merece, certamente cumpriremos o nosso propósito.

De prático, para não ficar muito subjetivo: quando estiver ouvindo uma ministração em sua igreja, esteja lá por inteiro, não no celular, conversando ou desdenhando dessa palavra. Quando estiver evangelizando, saiba que você está entregando o próprio Deus para as pessoas, por isso, não o faça de qualquer jeito.

Paz.


Comments

0 resposta para “Quem vos recebe, a mim me recebe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *