Versículo do dia - Bíblia Branca

Um dos versículos mais estranhos da bíblia

“Depois de alguns dias, voltou ele para a tomar; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que, neste, havia um enxame de abelhas com mel.” (juízes 14:8)

Ok, preciso admitir que é uma passagem realmente estranha para mim. Imagine comigo a situação: Sansão insistiu em casar-se com uma mulher do povo inimigo, seu desejo o levou até mesmo a não ouvir o conselho de seus pais.

No meio do caminho um leãozinho, provavelmente um leão pequeno, aparece e ele o mata. Ok, eu não sei o que faria ao ver um leão, entendo o fato de Sansão te-lo matado.

Após alguns dias, note, alguns dias, Sansão volta por um caminho próximo para encontrar-se novamente com sua futura esposa e, desejando ver o leão morto, desvia-se de seu caminho, para ver sua “obra de arte”.

Agora pense: como estava este leão? Se passaram-se alguns dias, é bem provável que aquele animal morto já estivesse fedendo, e quem já viu carniça sabe o quanto é desagradável.

No meio do corpo do leão morto, fedendo, com moscas, havia um favo de mel. Agora eu te pergunto: que ser humano, em sã consciência, iria pegar algo do meio da carniça para comer? Até onde sabemos Sansão não estava passando fome…

Mas ele deseja aquilo, pega, come e ainda oferece aos seus pais! A bíblia relata também que Sansão não contou para eles que havia pego o favo do meio da carniça. Ainda bem! Se meu filho me oferece algo que veio do meio do corpo de um animal morto ele vai ouvir umas poucas e boas.

A grande questão aqui, apesar de eu tratar de uma maneira descontraída, é ver o número de vezes que Sansão agiu baseado naquilo que ele desejava, e não no que era melhor para ele. Sempre que agimos pensando apenas em nossa vontade, e não na perfeita vontade de Deus, corremos um risco sério de estar revirando a carniça enquanto podíamos estar comendo na mesa do Rei.

Não deixe que suas vontades governem você.

Paz.

4 comentários em “Um dos versículos mais estranhos da bíblia”

  1. Me vi com Sansão, comendo dessa carniça, ao invés de estar nas mesa do rei usufluindo daquilo que é o melhor, por desejos carnais, vontades próprias, mas Deus é bom e nos ama, mesmo sem merecer, ele me tirou dessa situação.

    Responder
    • Olá Sara, obrigado pelo comentário.

      Temos que tomar cuidado constantemente para não sermos como Sansão foi. Continue nos visitando sempre, temos novos posts todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário