Versículo

Trazer a arca da aliança

“Voltando o povo ao arraial, disseram os anciãos de Israel: Por que nos feriu o SENHOR, hoje, diante dos filisteus? Tragamos de Siló a arca da Aliança do SENHOR, para que venha no meio de nós e nos livre das mãos de nossos inimigos. Mandou, pois, o povo trazer de Siló a arca do SENHOR dos Exércitos, entronizado entre os querubins; os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da Aliança de Deus.” (1 Samuel 4:3-4)

Israel havia acabado de perder uma batalha contra os filisteus. Para não ser derrotado novamente o povo pede que seja trazida a presença de Deus para o meio da batalha. Então é trazida a Arca da Aliança e o resultado da batalha é ainda pior, além de muitos homens mortos, a arca é roubada.

O que aconteceu neste momento?

Conforme lemos no texto, o que acontece é que, no momento de dificuldade, o povo fez o que parecia bom aos olhos deles, esqueceram-se de pedir a opinião daquele que tem tudo sob seu controle.

Quantas vezes nós mesmos não tentamos resolver as coisas no nosso braço, do nosso jeito e elas não saem pior do que estavam?

Que hoje possamos entregar tudo ao Senhor é apenas confiar.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário