Todos são pecadores

“Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus,” (Romanos 3:19)

A lei existiu para exaltar a necessidade de Cristo, mostrando a todos os homens que nenhum de nós poderia segui-la plenamente.

Muitos ainda acreditam que uma certa forma de “lei” fará a compensação de suas atitudes erradas e permitirá que eles tenham uma boa vida após a morte. Este pensamento é muito difundido entre espíritas e pessoas que não tem uma religião definida.

Eles acreditam que algumas boas obras compensam possíveis atitudes erradas que tenham cometido. É por isso que vemos tantos espíritas fazendo belas obras sociais.

Da mesma forma, porém com outras características, alguns católicos acreditam que uma penitência pelos seus pecados poderá perdoá-los. Este procedimento não tem respaldo bíblico.

Ainda existem cristãos que acreditam que ofertas e obras dentro de suas congregações os ajudarão a ter alguma facilidade na redenção. Ledo engano.

Para que sejamos aceitos perante Deus, livres de qualquer culpa, precisamos única e exclusivamente de Cristo. Ele é nossa salvação, nosso advogado, quem nos perdoa e nos ensina.

As obras devem ser uma consequência de nossa fé, a prova de que temos uma fé viva e não o motivo ou parte de nossa redenção.

Sem Cristo somos todos culpáveis: cristãos evangélicos, católicos, ateus e espíritas. Andando verdadeira e profundamente com Cristo, somos aceitos.

Este é o grande desafio, andar com Cristo de maneira verdadeira. Por isso aqui fica a minha pergunta: em quais áreas da sua vida você está confiando mais em suas obras e menos em Cristo? Você tem andado profundamente com Ele?

Paz.


Comments

4 respostas para “Todos são pecadores”

  1. Avatar de Jason Boa Sorte
    Jason Boa Sorte

    Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus, amémmm!

    Sabemos que somos oque somos pela Graça de Deus, o amor imerecido “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8:32). Somos salvos também pela Graça “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus…” (Ef 2:8). Muitos principalmente nós cristão temos IMENSAS dificuldades em relação LEI x GRAÇA, como você descreveu muito bem acima, que a lei foi dada para que o homem percebesse que nos somos incapazes de cumpri-la, por isso se manifestou o filho de Deus, “Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2Cor 5:21).

    Hoje nos temos tudo em Cristo, porque Ele já fez tudo por nós. Por fé, apenas confiar e pedir ao Pai, só que muitas vezes queremos fazer para receber, isso é viver na lei, fazer para ser abençoado. Agora que estamos vivendo a nova aliança, Cristo já fez tudo, o sacrifício foi agradável e aceito por Deus, NADA QUE EU FAÇA A MAIS ou QUE EU DEIXE DE FAZER vai mudar o amor de Deus por mim! Porque agora é assim, Cristo JÁ FEZ TUDO POR MIM, já sou mais que abençoado. Crer na graça (favor imerecido) recebendo tudo que já foi conquistado por Cristo na cruz, e viver sem acusação da lei (o homem não consegue cumpri-la na integra). Um dos problemas dos gálatas e eles foram exortados pelo apostolo Paulo, estavam fazendo uma mistura da Graça com a lei.

    Concluindo, a salvação e a justificação não dependem de nossas obras. E sim da Graça de Deus! Eu tenho orado para ter mais revelação e entendimento dessa abundante Graça..!

    Deus os abençoe tremendamente.

    André, muito obrigado pelo espaço.

    Obs.: Estas conclusões são de entendimento do meu ponto de vista.

    1. Olá Jason, obrigado pelo seu rico comentário.

      Realmente precisamos ter cada dia mais entendimento da graça, desta manifestação profunda do amor de Deus por nós.

      É interessante pensar que não precisamos fazer nada para que Deus nos ame e que nada do que façamos pode mudar o amor dEle por nós, mas que, ao mesmo tempo, o fato dELe nos amar nos leva a fazer algumas obras.

      Deus abençoe sua vida.

      Paz.

  2. Avatar de Jason Boa Sorte
    Jason Boa Sorte

    A Graça e a Paz André,

    Sim, sim… Penso como você! Mesmo que já temos tudo em Cristo, esse amor imerecido “Graça” nos impulsiona sempre a cumprir o Ide, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, Mt 20:19,20a”.

    Por isso somos sempre motivado por fé a realizar a obra de Deus..!

    Grande abraço.

    Deus abençoe

    1. Olá Jason, obrigado por mais esta participação aqui no blog. É muito importante receber comentários dos leitores, ainda mais quando são comentários construtivos como o seu.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *