Versículo

Sempre teremos a escolha

André
Escrito por André

“sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;” (Romanos 6:6)

Para muitas coisas que vivo no meu dia tenho duas opções: fazer o que quero fazer ou fazer o que devo fazer. Normalmente o que quero e o que devo são duas coisas bem diferentes.

Isso acontece, por exemplo, quando alguém é injusto com um daqueles que estão comigo. Minha vontade é revidar usando uns três ou quatro palavrões. Contudo paro, penso e normalmente vejo que é menos incorreto apenas responder à altura, contra-atacando os argumentos e mostrando que ele está errado.

Mesmo assim, se eu refletir um pouco mais, vou ver que o melhor é não fazer nada. Que o melhor é apenas não arrumar confusão, orar e pedir que Deus tome conta da situação.

Pode ser que isso aconteça apenas comigo, porém acredito que isso seja algo comum. O que queremos fazer, a maneira como queremos reagir, e o que realmente devemos fazer são coisas bem diferentes.

Por isso é importante que estejamos em constante contato com o Espírito Santo. Desta maneira estaremos atentos aos Seus conselhos, à Sua vontade e ao Seu agir.

Sempre teremos a escolha de fazer o que queremos ou de fazer e reagir conforme a vontade de Deus. Quanto mais nos disciplinarmos e nos entregarmos a Deus, mais fácil será.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link