Versículo

Toda árvore boa produz bons frutos

Parreira - Árvore e fruto
André
Escrito por André

“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” (Mateus 7:17)

Podemos olhar para esse versículo e o analisarmos de duas maneiras distintas, ambas válidas. Dentro do contexto ele fala sobre os lobos que, vestidos de ovelhas, são falsos profetas e enganam a muitos. Ou seja, podemos entender esse versículo como uma boa maneira de verificarmos se estamos lidando com um falso profeta ou com um enviado de Deus.

O perigo de utilizarmos essa técnica desconsiderando alguns versículos anteriores, é que rapidamente podemos começar a julgar todas as pessoas, esquecendo-nos de quem somos.

Considerando que, minutos antes, Jesus falava sobre julgar as pessoas (Mt 7:1-5), uma outra maneira de enxergar esse versículo é analisando os frutos que nós mesmos temos produzido. Será que temos produzido frutos bons ou frutos maus?

Quais são os frutos que temos produzido e não nos orgulhamos? Se alguém olhasse para nossos frutos, diria que somos uma ovelha ou um lobo roubador?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário