Versículo

Quem entrara no reino?

André
Escrito por André

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)

Jesus, alertando a todos sobre a religiosidade, muito comum aos fariseus, revela quem verdadeiramente entrará no Reino.

Neste versículo Ele nos lembra que fazer a vontade do Pai é a única coisa que importa que façamos. Ao longo de seu famoso discurso, Jesus explicou qual era a vontade do Pai e como deveríamos agir nas mais diversas situações.

Logo, trazendo para nossos dias, de pouco valem nossas belas orações em público, nosso serviço na igreja, a maneira como nos vestimos ou nosso zêlo ao cuidar de algumas tarefas. O que realmente vale é o quanto amamos o nosso próximo, a maneira como consideramos as pessoas e o quanto nos dispomos a sermos humilhados para que Deus seja exaltado.

Mesmo assim, vivemos invertendo os valores e colocando em primeiro lugar o que os outros podem ver. Preferimos orar de maneira bela ou cantar lindamente ao invés de cuidarmos dos pobres e aflitos.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário