Versículo

Tenha o controle de sua vida

Homem na estrada com bíblia na mão
Escrito por André

“De nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida.” (Amós 2:14)

Estes dias eu conversava com uma pessoa sobre carreira. Dentre seus conselhos, na maioria muito bons, ele falou sobre a necessidade que temos de ter o controle das nossas vidas, de estarmos com “as rédeas nas mãos”.

Para alguém que não crê na existência de Deus isso faz muito sentido. Porém para nós, cristãos, o conceito não se aplica muito. Sabemos que Deus pode fazer o que quiser, quando quiser e com que quiser. Se Ele quiser que toda a vida na Terra cesse agora, Ele pode fazê-lo.

Assim, como diz o versículo de hoje, “de nada valerá a fuga ao ágil”, de nada  valerá você ter tido total controle de sua vida. A Bíblia ainda nos lembra de algo parecido com a parábola do campo do homem rico em Lucas 12:16.

Portanto, para nós cristãos, a única maneira de conseguirmos realmente controlar as nossas vidas é entregando todo o controle para Deus. Parece um paradoxo, mas é uma realidade para nós.

Não se engane e tentando ter o controle de algo que não é seu. Entregue tudo para Deus e viva livre desse fardo.

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário