Versículo

Tem coisa aí…

Tem coisa aí
André
Escrito por André

Tem coisa aí

“Deus ouviu a voz de Manoá, e o Anjo de Deus veio outra vez à mulher, quando esta se achava assentada no campo; porém não estava com ela seu marido Manoá.” (Juízes 13:9)

Vamos recapitular: um anjo aparece à esposa de Manoá, diz que ela, estéril, terá um filho. Ela rapidamente conta a seu marido, reconhecendo-o como autoridade sobre a vida dela. Ele assume sua posição de sacerdote da casa e ora a Deus, pedindo mais entendimento sobre o assunto. Deus ouve sua oração e o anjo aparece de novo, para a mulher.

Você vê algum sentido? Se Deus ouviu a oração de Manoá, por qual motivo o anjo aparece novamente apenas para a mulher? Tem coisa aí…

Não estou aqui para tentar julgar o porquê de Deus fazer isso, mas quero analisar o resultado disso. Vemos aqui que, novamente, a mulher reconhece seu marido, chamando-o antes de mais nada para conversar com o anjo. E, mais uma vez, ele atende ao chamado, sem questionar.

Um casal padrão, onde cada um sabia seu papel e o executava com cuidado. Por isso foram usados por Deus para gerar e cuidar do homem que um dia começaria a livrar Israel.

Você quer fazer coisas grandes para Deus? Seja um padrão, onde você estiver, seja um padrão.

Paz.

P.S.: Talvez, e somente talvez, Deus estivesse querendo mostrar a importância do papel da mulher no casamento, falando primeiramente com ela. Mulheres, vocês são importantes e valorizadas por Deus, principalmente quando assumem a postura correta, como fez a esposa de Manoá.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário