Versículo

Cumprindo seu papel de sacerdote

O pastor e as ovelhas - o cuidado do sacerdote
André
Escrito por André

O pastor e as ovelhas - o cuidado do sacerdote

“Então, Manoá orou ao SENHOR e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus que enviaste venha outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer.” (Juízes 13:8)

Falei anteriormente sobre a sábia submissão da esposa de Manoá e como o entendimento dela nos traz um padrão. Continuando a analisar a vida deste casal, vejo que ele, o esposo, cumpre um papel importante como sacerdote do lar: ele cuida.

Quando sua esposa vem até ele com a notícia da visita do anjo, a primeira coisa que ele faz é buscar ao Senhor, pedindo por mais direção.

Veja que ele não duvidou de sua esposa, ele apenas cumpriu seu papel de sacerdote e buscou a Deus num momento que mudaria a vida deles.

Então hoje, a minha pergunta é para você, que tem pessoas sob o seu cuidado, uma esposa, filhos, subordinados, ovelhas, etc: quanto você tem cumprido o seu papel de sacerdote? De sacerdote sobre seus filhos, sobre seus subordinados, sobre sua esposa?

Busque a Deus por direção, por mais sabedoria, proteja-os em oração, cuide deles. Deus lhe confiou esta tarefa.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário