Mensagem

O desejo de buscar a Deus

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmo 42:2)

Desejo. Como isto tem faltado aos cristãos modernos! Desejo de estar junto a Deus.

Temos apenas cumprido obrigações junto a Deus, e esquecemos de amá-Lo. Estamos nos esquecendo de buscar a Sua presença com sinceridade. Acabamos procurando a presença de Deus por obrigação ou conveniência. Não temos mais desejo de estar ali, na presença de Deus, simplesmente por estar.

Se vamos buscar a Deus, seja em oração, em comunhão, na igreja ou onde quer que for, parece que vamos apenas para bater o nosso cartão de crente. Ora, por que será que é tão fácil perdermos o desejo de estar com Ele? Deus é bom, maravilhoso, e não quer pessoas que o busquem por obrigação. Pobre de quem o faz, pois não agrada a Deus, e acaba se cansando do que pensa ser a presença de Deus.

Temos oportunidades únicas de buscar a presença de Deus. Somos templos dEle. O salmista almejava estar na presença de Deus no templo, e hoje, sendo nós templos, não mais almejamos a presença de Deus, sendo que ela está em nós. Como estamos perdendo tempo! Como estamos desperdiçando aquilo que recebemos de graça, que Deus nos concede com tanto amor, Sua própria presença em nós.

Quantos cristãos já não têm mais o hábito de buscar a Deus com desejo, com alegria, orar e clamar, chorar e se alegrar aos pés de Cristo. Quantos cristãos não estão vazios, secos dentro dos templos, até aparentando algo bom por fora, mas com suas almas sedentas. Parece que o desejo de orar e se relacionar com Deus tem esfriado cada vez mais.

Que Deus venha nos avivar, e possamos entender o valor da presença de Deus em nós.

Extraído do blog de meu amado primo.

Paz.

Escrito ao som de: Livres para adorar

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário