Versículo

Tardios para falar

“Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1:19)

Vejo, com frequência, pessoas que querem falar, querem aparecer, mesmo quando não tem conteúdo. Isso acontece pelos mais diversos motivos, menos pela palavra de Deus.

Estas pessoas falam muito, quase nunca concordam com os outros e ficam facilmente iradas. Elas precisam que as pessoas concordem com ela, elas precisam que a ideia delas seja a melhor, a ideia aceita.

Mas a recomendação de Thiago é justamente o contrário, que a pessoa seja mais calada, ouça mais e não se ire, abrindo mão desta quantidade absurda de orgulho.

Infelizmente não é isso que eu encontro do outro lado do espelho todos os dias, e você?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

4 Comentários

  • Uma grande demonstração disto são aquelas infindáveis discussões “facebookianas”, onde todos os envolvidos querem “postar” por último, como se isto, e não a coerência e a verdade, fizesse valer o argumento.

  • Muito bom esse seu post, André!excelente!Temos que estar prontos para ouvir, tardios para falar, e tardios para se irar, porque a ira do homem, não produz a justiça de Deus!Ótimo!
    Mas quando falamos, temos “sempre” que falar a “verdade”, doa a quem doer!melhor agradar a Deus que aos homens!(Pastores, mestres, diáconos, padres, bispos, etc…).

Deixe um comentário