Versículo

Somos os novos judeus

Crianças correndo
André
Escrito por André

“Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes;” (Romanos 1:14)

Em sua carta aos romanos, Paulo nos dá uma lição de humildade, colocando todos os homens na mesma condição, sejam eles judeus ou gentios.

Os judeus, o povo que Deus escolheu, sempre se consideraram superiores aos gentios, por se acharem mais justos que eles, por serem filhos do pai Abraão, por serem detentores das mais belas promessas de Deus. Podemos constatar isso na própria Bíblia.

Porém Paulo passa boa parte desta epístola igualando toda a humanidade, encerrando-nos debaixo do pecado, todos num só barco.

Foi de extrema importância para o mundo a pregação de Paulo e muitos judeus foram e são, até hoje, impactados por ela; descobrindo que, diante de Deus, somos todos iguais.

Porém, ao ler esta carta, fico pensando seriamente se ela não pode ser aplicada para a igreja contemporânea. Tenho a certeza de que ela pode ser utilizada para mim, mas não deixo de refletir se ela não pode beneficiar a todos nós.

Será que não somos os novos judeus? Será que muitas vezes não nos colocamos na mesma posição que os judeus tinham em relação aos gentios? Será que não nos consideramos melhores que os que ainda estão no mundo?

É importante entendermos que, como povo de Deus, como filhos dEle, devemos agir sempre como devedores de amor para todas as pessoas, foi o que Cristo fez.

Não conheço a maneira como você age, como você encara o ímpio, o homossexual ou o pecador em geral. Se, em algum lugar do seu coração, existir um pouco de soberba ou superioridade, elimine. Somos todos iguais e nós, principalmente, somos os que devem mostrar ao mundo o que é o amor.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

4 Comentários

  • Certo André, pois não podemos se exaltar acima dos outros pois nós antes de conhecer Jesus Cristo éramos como pecadores perdidos por aí e agora que já estamos de pé, em vez de somente olhar pro chão e ver e ignorar, vamos ajudar as pessoas a levantar do lamaçal do pecado, onde nos encontrávamos, pois essa é a melhor atitude a se fazer. Muito obrigado novamente pela palavra. E “Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhião do Espírito Santo sejam com todos vocês.” 2 Co 13:14 (Viva)

Deixe um comentário