Versículo

Sensibilidade feminina

Mulher orando com a bíblia
André
Escrito por André

“E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito.” (Mateus 27:19)

Nestes últimos meses eu tenho conversado bastante com a minha esposa sobre o papel da mulher. Hoje, relendo este texto, refleti novamente sobre como é comum que as mulheres sejam sensíveis a Deus.

Vemos essa sensibilidade no caso da esposa de Pilatos, que lhe avisou para nada fazer com Jesus. Vemos também com Maria, mãe de Jesus, que foi a primeira a ser visitada para falar sobre o filho que teria. A mesma coisa também acontece com Ana, mãe de Samuel.

A palavra nos mostra, em algumas destas histórias a realidade de que a mulher é mais do que apenas uma dona de casa, mãe ou trabalhadora. Ela também é aquela que é sensível ao Espírito Santo e tem muito a contribuir na vida de seu esposo.

Da minha parte, tenho visto cada dia mais como preciso dessa sensibilidade de minha esposa. Ela me ajuda em oração, auxilia-me nós momentos de dúvida e está ao meu lado sempre que preciso. Ouvir a Deus através da vida dela tem sido fundamental para nós.

Que nós, como maridos cristãos, saibamos valorizar nossas esposas. E a parte que cabe a elas no ministério.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário