Versículo

Senhor, socorre-me!

Os melhores versículos sobre unidade
André
Escrito por André

“Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!” (Mateus 15:25)

Esta passagem é extremamente interessante: uma gentia chega para Jesus e pede que Ele a ajude. A atitude de Cristo é ignorar a mulher, justificando que sua missão era para o filhos de Israel, e não para os gentios.

Ela, sendo tratada com descaso, se humilha e adora a Jesus, reconhecendo-o como Senhor e Messias que havia de vir. Esta cena de fé chama a atenção de Jesus, que lhe abençoa e concede a libertação que pela qual ela clamava.

O grande ponto desta passagem é que ela passou por algumas etapas:

  1. Reconhecimento pessoal: ela entendeu que não era digna da atenção de Cristo por ser uma mulher gentia. Ela sabia da posição de humilhação dela. Entender isso é fundamental até hoje: somos criaturas, escravos de Cristo comprados por um altíssimo preço, muito maior do que valemos. Se temos essa revelação, podemos passar para a próxima etapa;
  2. Reconhecimento de Cristo: ela reconheceu Jesus como seu Senhor, como o Messias e filho de Deus. Precisamos entender que Cristo é, e reconhecer isso com nossas vidas, corações e atitudes;
  3. Adoração: Então ela se prostra e adora a Jesus reconhecendo o Seu senhorio sobre a vida dela. Quando sabemos quem somos e quem Ele é podemos adorá-lo verdadeiramente. Esta adoração não deve estar presente apenas em nossos lábios, mas principalmente em nossas atitudes.

Que nós possamos aprender com esse exemplo qual é maneira correta de nos chegarmos a Cristo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário