Versículo

Sem acepção de pessoas

André
Escrito por André

Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação” (1 Pedro 1:17)

Sempre foi muito comum que algumas pessoas tivessem privilégios. Normalmente os mais ricos, os que têm mais posses, tem mais liberdade para fazer qualquer coisa, mesmo que erradas e saírem impunes.

Não estou julgando ninguém e nem apontando o dedo, estou apenas constatando um fato. Sempre foi assim.

Mas Deus, aquele que no fim dos tempos irá julgar a todos nós, o fará sem acepção de pessoas. Não existirão privilégios baseados em posses ou bens, cargos e títulos não farão a menor diferença.

Você concorda com o que disse até aqui?

Isso nos mostra um padrão que devemos seguir. Aqui, entre nós, deve ser a mesma coisa. Devemos tratar as pessoas da mesma maneira, independentemente de quem sejam ou do que tenham feito.

Infelizmente, comigo, ainda não é assim. Ainda não trato das pessoas da mesma maneira, ainda tenho uma série de preconceitos que me atrapalham, que me levam a julgar as pessoas com diversos tipos de medidas.

E você? Consegue extrair algo do que escrevi para a sua vida?

Paz.

Escrito ao som de: Laura Soughelis.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link