Versículo

O fruto do Espírito é amor, alegria e paz

Alegria e paz
André
Escrito por André

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,” (Gálatas 5:22)

Lembra-se de um documentário onde o protagonista, durante um mês, comeu, todos os dias, no Mc Donald’s? O longa metragem em questão se chamava Super Size Me.

Durante este período o organismo desta pessoa foi inundado por gordura. Seria possível, terminado este tempo, ele ter saído mais saudável do que entrou? Não.

A mesma coisa acontece conosco: quando alimentamos mais a nossa carne, quando nos cercamos por situações e pensamentos que alimentam nossa carne, não estamos fortalecendo nosso espírito, estamos enfraquecendo nosso relacionamento com Deus.

Desta maneira, qual será o fruto que vamos produzir? Da carne ou do Espírito?  Não temos como produzir amor, alegria e paz, enquanto alimentamos mais a nossa carne que o nosso espírito. Não vamos produzir um fruto agradável se passarmos o dia em frente à televisão, no facebook ou jogando vídeo-game.

Para que este fruto seja visto em nós, é necessário alimentarmos adequadamente nosso espírito e matar a nossa carne. Isso só é possível quando nos entregamos com fidelidade à leitura da Palavra, oração e jejum.

Qual fruto você tem produzido, quem você tem alimentado?

Paz.

Escrito ao som de: Sozo

Outras versões do mesmo versículo:

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,” (Gálatas 5:22 – NTLH)

“Mas o Espírito produz: Amor, alegria, paz, paciência, ternura, bondade, fidelidade,” (Gálatas 5:22 – Versão Fácil de Ler)

“Mas o fruto do Espírito é a caridade, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade,” (Gálatas 5:22 – Tradução Brasileira)

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22 – Almeida Revista e Corrigida)

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,” (Gálatas 5:22 – NVI)

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário