Versículo

Seja solidário

Amigo mais chegado que um irmão
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação. Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome. Ai de vocês, que agora riem, pois haverão de se lamentar e chorar.”  (Lucas 6:24)

Essa advertência de Jesus, com certeza gera muita discussão, eu posso ser rico, ou não? Ser rico é pecado? Só porque eu sou cristão não posso ser bem sucedido? E por aí vai…

Mas o foco desse post NÃO é esse. Podemos deixar esse assunto para outro posts, ou se você quiser, comente aqui em baixo.

Mas a mensagem que eu quero trazer é: somos acumuladores por natureza, é o nosso instinto de sobrevivência.

Procuramos guardar o máximo possível de dinheiro, comida, ou coisas desse tipo exatamente por causa desse instinto, por causa do medo de que um dia pode faltar.

É isso é errado? Não! Mas nunca, nunca, podemos esquecer do nosso próximo! Pois por vezes guardamos, guardamos, guardamos e, de tanto guardar, esquecemos de ajudar aqueles que mais precisam.

O segundo mandamento estabelecido por Cristo é que amemos uns aos outros. Por isso não podemos deixar de amar o próximo, não só com sentimentos, ou palavras, mas também com coisas físicas, como dinheiro, comida, etc..

Creio em meu coração, que nesse texto Jesus cita aqueles que tem muito, mas não abençoam e nem ajudam o próximo. Independente se você é rico ou pobre, se tem muito ou pouco, ajude, abençoe aqueles que mais precisam, tenha compaixão pelo próximo, pois tenho certeza que quanto mais você semear, como diz a palavra, mais você vai colher!

A palavra está cheia de passagens que falam sobre isso, leia o capítulo 6 do livro de Mateus, onde Jesus fala um pouco sobre isso. Mergulhe nessa verdade e seja solidário! Vamos amar ao próximo!

Deus abençoe

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário