Sede misericordiosos

“Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.” (Lucas 6:36)

Para e pense um pouco: Deus já te perdoou por mentir, por fofocar, por desacreditar dEle ou por deixa-lo de lado?

Tudo bem, vamos mais além, houve algum dia sequer que você não precisou ser perdoado por Ele? Ou um dia que você não tenha pecado?

[mks_pullquote align=”left” width=”210″ size=”24″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]Lamentações 3:22-23[/mks_pullquote]Ainda bem que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, caso contrário permaneceríamos condenados ou já estaríamos consumidos.

Todavia, em Lucas Jesus nos orienta a sermos tão misericordiosos como o nosso Pai é conosco.

Ou seja:

Se Deus já te perdoou por mentir, faça o mesmo por quem mentir para você.

Se Deus já te perdoou por fofocar, faça o mesmo por quem inventar algo sobre você.

Se você já ofendeu algum filho de Deus e o Pai continuou te amando mesmo sem que você pedisse perdão, ame quem fizer qualquer coisa que atinja a vida daqueles que são próximos a você e não queiram perdoa-lo.

Podemos até pensar que somos misericordiosos por ofertarmos na vida de alguém ou por dispormos do nosso tempo para a obra de Deus aos finais de semana. Mas o Senhor não se resume a isto, logo, também não devemos nos resumir.

Lembre-se que foi Cristo que ordenou que fossemos assim. Portanto, analise a si mesmo e veja qual tem sido a sua postura.

A paz.


Comments

0 resposta para “Sede misericordiosos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *