Versículo

Seja forte e corajoso

Seja forte
Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Josué 1:8)

Na primeira conversa com Deus após a morte de Moisés, Josué recebeu doces palavras de ânimo do Pai.

Josué estava aflito, sem ideia do que fazer e a solução foi correr diretamente para Deus.

Logo nos primeiros versos do livro de Josué, o Senhor pede para que ele seja forte. Esse diálogo inicial mostra como a essência do Pai é perfeita.

Nos versículos 6 e 7, Deus diz para Josué ser forte e corajoso. Não, Ele não impôs. Muito menos derramou uma unção especial naquele momento. Apenas disse para que fosse forte e corajoso.

Talvez a chave da conversa esteja implícita no versículo 8. Quando Deus o orienta a ser cuidadoso e agir conforme Sua palavra, pois somente dessa maneira prosperaria o caminho.

Ou seja, se Josué tivesse menosprezado uma vírgula se quer da lei poderia ter sido impedido de entrar na terra prometida, assim como tantos outros israelitas – inclusive Moisés.

Já pensou se Deus agisse da mesma forma conosco hoje?

Sejamos sinceros: gastamos mais tempo conferindo as redes sociais ou fazendo qualquer outra coisa do que meditando na palavra.

Agora, quantas vezes corremos desesperados para os pés do Senhor – aflitos como Josué – querendo uma resposta rápida, mas não temos paciência nem disposição para meditar na bíblia?

O Pai é doce. Ele não nos nega socorro, porém, também nos dá meios para vencer as dificuldades que surgem.

Salmos 119:05 afirma que “a tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.

Quer realmente ser forte e corajoso? Leia a bíblia. Medite na bíblia. Fale sobre a bíblia. Busque revelação do Espírito Santo sobre a bíblia.

Meu pedido hoje é que você pare alguns minutos e leia atentamente esse versículo. Peça, em oração, que o Espírito Santo fale ao seu coração a respeito disso.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

4 Comentários

Deixe um comentário