Versículo

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

Alegria
André
Escrito por André

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

O que quer dizer este versículo? Mal interpretado pode dar a entender que tudo será bom, que não teremos dificuldades ou problemas. Mas não é isso.

Este versículo não quer dizer que não teremos aflições, mas que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja, mesmo as dificuldades nos trarão algo bom. Ficaremos mais fortes, mais experientes, mais dependentes de Deus, mais pacientes.

Com isso, entendemos que andar com Deus é sempre o melhor caminho. Quando descobrimos que fomos chamados por Ele, toda nossa vida muda, tudo se faz novo em nós.

Quando andamos com Ele as aflições não nos assustam, as dificuldades são superadas e temos alento para nossa alma. Mesmo as dificuldades que passamos trabalham para o nosso bem.

Meu amado, se você está passando por alguma dificuldade, saiba que, enquanto você estiver nEle, Ele estará contigo.

Paz.

Outras versões do mesmo versículo:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28 – Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28 – Nova Versão Internacional)

“Sabemos que aos que amam a Deus, todas as coisas lhes cooperam para o bem, a saber, aos que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28 – Sociedade Bíblica Britânica)

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Olá André graça e paz, amei sua interpretação sobre os versículos! Eu estou passando por fases difícil a alguns anos e por vezes me pego fraca na fé parece que tudo dá certo para os outro menos para mim! Sou evangélica a 3 anos e venho práticando o fortalecimento de minha vida em Deus. Porém como diz o versículo não fugimos das aflições. Obrigada por nos trazer esclarecimentos bíblicos.

    • Olá Jany, obrigado pelo comentário.

      Espero que esse tempo de aflições seja breve e que Deus te dê as forças necessárias para suportá-lo.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário