Versículo

Bem sei os pensamentos tenho a vosso respeito

Paz
André
Escrito por André

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)

Esta passagem, endereçada ao povo de Israel cativo na Babilônia, foi um alento. Eles estavam entrando num período muito complicado de sua história e, ouvir aquelas palavras, lhes trazia um pouco de paz.

Esta palavra, apesar de ter sido para aquele povo, naquele tempo, é válida para nós também. Às vezes passamos por momentos muito difíceis, por situações ruins e que nos trazem dor. Porém, se estamos em Deus podemos ter a certeza de que Ele nos ama e de que estas palavras valem também para nós: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Nada pode nos separar do amor de Deus e podemos crer que os planos dEle para nossas vidas vão se cumprir e são os muito melhores do que podemos imaginar. Mesmo quando a situação diz o contrário.

Tenha fé. Paz.

Escrito ao som de: Fernandinho.

Outras versões do mesmo versículo:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11 – Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11 – Nova Versão Internacional)

“Eu sei os pensamentos que tenho acerca de vós, diz Jeová, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma expectação.” (Jeremias 29:11 – Sociedade Bíblica Britânica)

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

10 Comentários

    • Olá Adiel, obrigado pelo comentário.

      Não deixe de acessar o blog regularmente, temos novos posts todos os dias. Não se esqueça também de assinar nossa newsletter e conferir todas as novidades do blog diretamente no seu e-mail.

      Deus abençoe sua vida.

  • Glórias a Deus pela sua vida André!

    Essa palavra veio como flecha no meu coração é muito me fortaleceu.

  • Obrigada André, Deus te abençoe, gostaria de receber seus divicionais 🙏🙏🙏

    • Olá Maria, muito obrigado pelo comentário.

      Para receber nossos devocionais, basta se cadastrar na nossa newsletter. Toda quarta-feira enviamos um e-mail com o que foi publicado na semana. Fico muito feliz que esteja gostando do site.

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Elizangela, obrigado pelo comentário.

      Fico muito feliz que essa mensagem tenha sido útil para você. Nós temos posts novos todos os dias e muitas outras mensagens que podem lhe ser úteis. Continue acessando o blog sempre que puder.

      Deus abençoe sua vida.

  • o senhor tem planos,como um bom pai tem para seus filhos,mais como diz o versiculo:fim que vc deseja,Ele deixa claro que o fim depende da sua esclhas;nem todos os filhos vive os planos que que o pai deseja.O proprio pai deu o livre arbitro para seus filhos.

Deixe um comentário