Versículo

Rosto em terra

Versículo do dia - Bíblia Branca
André
Escrito por André

“Então, ela, inclinando-se, rosto em terra, lhe disse: Como é que me favoreces e fazes caso de mim, sendo eu estrangeira?” (Rute 2:10)

Na época de Rute ser estrangeira era algo bem sério. Numa situação normal, uma moabita não seria aceita entre os filhos de Israel por não ser daquele povo, ela era uma estrangeira. Esta palavra tinha peso, carregava uma marca ruim, uma identificação clara de que a pessoa não teria direito a nada.

Rute, sabendo disso, não esperava muita benignidade do povo de Israel. Talvez até esperasse algo de Noemi, mas não do restante. Por isso ela se surpreende quando Boaz demonstra tanta benevolência.

E foi exatamente isso que aconteceu conosco! Éramos estrangeiros, estranhos ao povo de Deus, inimigos históricos de Israel. Mas Jesus olha para nós e nos aceita, nos compra, paga a nossa dívida, de maneira que passamos a fazer parte de Sua família.

Quando entendermos isso, ficaremos tão atônitos quanto Rute ficou. Passaremos então a amar Cristo com mais profundidade e entendimento de Sua obra perfeita.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário