Versículo

Raiva, ódio e rancor

Versículos sobre comunhão com Deus
André
Escrito por André

“Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Edom e por quatro, não sustarei o castigo, porque perseguiu o seu irmão à espada e baniu toda a misericórdia; e a sua ira não cessou de despedaçar, e reteve a sua indignação para sempre.” (Amós 1:11)

No versículo de hoje vemos o início da profecia de Amós, onde ele cita os pecados de Edom contra seus irmãos israelitas. Lembre-se que os edomitas são os filhos de Esaú, o irmão de Jacó.

Pelo fato da crueldade cometida entre povos que deveriam ser irmãos, Deus condena os edomitas com grande força.

Quantas vezes nós mesmos não odiamos aos nossos irmãos? Pode ser até que nada seja feito contra eles, mas em nossa mente, em nosso coração, acabamos guardando sentimentos que não são adequados.

Às vezes esses sentimentos podem até mesmo se manifestar, não é mesmo?

Mas o que diz Jesus sobre nossos sentimentos para com nossos irmãos? O que diz Jesus que devemos fazer com nossos “inimigos”?

O que eu quero dizer com isso é que o amor ao próximo é algo muito sério na Bíblia. Nosso próximo não é apenas o pobre, a viúva ou doente. Nosso próximo inclui também nossa família, nossos amigos, conhecidos, pessoas que gostamos e que não gostamos.

O que vamos fazer e como reagir com todas estas pessoas é uma escolha nossa. Qual será sua posição diante daquelas pessoas que te desagradam?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário