Versículo

Queres ficar são?

Melhores versículos evangelísticos
André
Escrito por André

“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” (João 5:5-7)

Permita-me retirar este texto um pouco de sua mensagem principal (cura e tomar o leito no sábado), para falar sobre a pergunta de Jesus e a resposta do homem.

O questionamento que Cristo faz para este homem é quase uma piada, não é mesmo? Quem é a pessoa que responderia, após décadas enfermo, que não gostaria de ser curado?

Se pensarmos bem, algumas pessoas preferem a doença por diversos motivos: autopiedade, as esmolas, não precisar trabalhar, etc. Logo, talvez a pergunta nem tenha sido tão sem sentido.

Porém, o que mais chama a atenção nessa passagem, o terceiro sinal do evangelho de João, é a resposta do enfermo. Ao invés de falar em alto e bom som um “SIM”, ele resolve justificar o motivo pelo qual ainda não havia sido curado, atribuindo aos outros a sua situação.

Quantas vezes nós não fazemos o mesmo? Quantas vezes tentamos fugir da responsabilidade sobre nossas situações e começamos a culpar outras pessoas?

Muitas vezes, tudo o que precisamos fazer é admitir nossas falhas, tomar uma atitude e resolver nossos pecados, erros e situações que ficaram pendentes.

Faça uma reflexão e entenda se você tem algo assim na sua vida: algo que tudo o que você precisa fazer é tomar uma atitude e resolver.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário