Versículo

Quem poderá salvar-se?

Bíbila aberta em Salmos
André
Escrito por André

“Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19:25,26)

Quando paramos para pensar que, para o homem, é impossível obter a salvação por si mesmo, percebemos a importância do que Cristo fez. Mesmo os nossos melhores esforços, as obras que pensamos ter feito bem, nada são quando se fala da salvação. Só existe salvação através de Cristo.

Por isso, qualquer filosofia, crença ou ideologia que se baseia em obras para obter salvação ou indulto não tem fundamento bíblico. Martinho Lutero foi muito incisivo ao abordar o assunto:

“A graça é gratuitamente ofertada a quem não a merece, nem é digno; não é conquistada por qualquer esforço que o melhor e mais justo dentre os homens tenha tentado empreender.” – Martinho Lutero, Nascido Escravo

Na cruz, Cristo pagou um preço que jamais poderíamos ter pago por nós mesmos. Os nossos pecados são tão pesados que nada podemos fazer para nos redimir. Por isso, a reflexão de hoje é sobre o papel de Cristo em nossas vidas: se Ele é tão essencial, por qual motivo ainda não entregamos tudo a Ele?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário