Versículo

Que humilhação

Mulher triste, olhar distante
Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

“dizendo-lhes: Nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. Em qualquer casa em que entrardes, nela ficai, e dali partireis.” (Lucas: 9:3,4)

A humildade tem a ver com precisar do outro. Quando nos submetemos a ajuda do outro, precisamos inevitavelmente engolir nosso orgulho.

Então, pedir ajuda é um ato de humildade, por isso em nossa sociedade atual, depender do outro é considerado, na maioria das vezes, uma humilhação. E é mesmo, é uma humilhação que nos coloca no lugar de humildade.

Quando penso na situação em que os discípulos ficaram, quando foram enviados por Jesus, sem “nada” , imagino que tamanho constrangimento que deve ter sido depender de completos estranhos para comer, dormir, tomar banho etc. Eles estavam cheios de poder e autoridade que o próprio Jesus lhes deu, mas precisavam diariamente se submeter à compaixão do outro.

Provavelmente, essa é a melhor maneira de vivermos em Cristo. Revestidos de poder e autoridade, para cumprir nossa missão de ir e pregar o evangelho. E nos sujeitando em amor uns aos outros, para que nosso coração seja preservado e limpo de todo orgulho e soberba.

Se assim como eu, você tem dificuldade de pedir ajuda, certamente deve ter passado ou estar passando por algumas tempestades sozinho no barco. Se for esse o caso, procure um cristão maduro e de sua confiança, e peça ajuda, com duas pessoas remando o barco avança mais rápido.

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário