Versículo

Qual é o fruto do pecado?

Homem no campo com a bíblia na mão
André
Escrito por André

“Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.” (Romanos 6:20‭-‬21)

É bem comum eu encontrar pessoas que se desviam de Cristo, estão se desviando ou que, minimamente, estão flertando com a vida antiga.

Na realidade, infelizmente, é muito mais comum do que eu gostaria.

Quando li esse texto de Romanos 6, conectei-me muito com ele. Nele, o apóstolo Paulo, nos deixa claro que, tudo o que fazíamos antes era infrutífero e gerava morte. Eu olho para a minha própria vida antes de Cristo e só posso concordar com essa verdade. Tudo o que eu fazia era algo morto, passageiro e que não me acrescentava nada além de dor.

Então por qual motivo as pessoas ainda se desviam, ainda desejam voltar para essa vida antiga?

Acredito que um dos motivos seja que elas se esquecem dessa verdade apresentada por Paulo. Quando não temos revelação disso, ou nos esquecemos desse fato, pode até parecer que aquela vida era atrativa. Não era.

Basta você parar para pensar em todo o sofrimento que passou andando sem Cristo. Se for necessário, faça uma lista sincera desses momentos e você verá que a dor supera, em muito, o que acreditamos existir de benefício ao andarmos longe do SENHOR.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário