Bíblia aberta

Qual deve ser nosso envolvimento com o mundo?

“Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento. A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência.” (Provérbios 14:7-9)

Lendo estes versículos, peguei-me a pensar sobre qual deve ser o nosso envolvimento com as pessoas do mundo. Será que devemos realmente ter amizade profunda com elas?

No meu pouco entendimento vejo que precisamos estar em contato com os ímpios para mostrar-lhes o evangelho através de nossas ações e palavras. Precisamos levar o Reino para todas as pessoas e, para isso, precisamos estar com elas.

Porém, creio eu, que o relacionamento com estas pessoas não deve ser muito mais íntimo que isso. Devemos amá-las, mostrar o caminho correto, mas não muito mais.

Quando olho para o que Cristo nos ensinou através de sua vida, vejo que Ele constantemente estava com os pecadores, mas sempre para lhes anunciar o evangelho. A intimidade era guardada para os discípulos, para a sua família espiritual.

Logo, fica aqui a pergunta para você: qual tem sido o seu envolvimento com o mundo? Você tem influenciado o mundo ou o ele tem te influenciado?

Paz.

0 comentário em “Qual deve ser nosso envolvimento com o mundo?”

Deixe um comentário