Versículo

Quais conselhos você tem recebido?

Imagem do filme Tempestade Sobre Washington
André
Escrito por André

Imagem do filme Tempestade Sobre Washington

“Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos ou entre todo o meu povo, para que vás tomar esposa dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque só desta me agrado.” (Juízes 14:3)

É provável, somente provável, que Sansão fosse uma pessoa que não dava muita atenção para os conselhos que recebia. Apesar de seus pais o aconselharem a não se casar com aquele mulher, seu desejo foi mais forte que sua sabedoria.

Vemos, logo após, ele andando na vinha e mexendo no leão morto, coisas das quais ele deveria ficar longe, conforme seu voto de Nazireu. Novamente ignorando os conselhos de Deus e de seus pais.

Que grande perigo existe quando ignoramos sábios conselhos! Talvez, assim como Sansão, podemos colher frutos ruins de nossa falta de sabedoria.

Portanto, pergunto para você: com quem você tem se aconselhado? Vale a pena se aconselhar com esta pessoa? E os conselhos de Deus? Você tem seguido?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário