Versículo

Projetos

Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

Deus tem muitos planos e projetos para nossa vida. O casamento, a família, uma formação, conquistas na área profissional, a compra de um bem. O Senhor deseja que realizemos muitas coisas, porque afinal de contas Ele é pai, e um pai sonha que seus filhos tenham o melhor.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Mas como participantes do corpo de Cristo, somos também chamados a cooperar para o cumprimento dos propósitos de Deus em sua igreja. Como cristãos temos a responsabilidade de olhar para nós mesmos, pensando de que forma podemos servir melhor ao Senhor.

Deus nos deu tudo que precisamos para cumprir a Sua vontade. As habilidades e conhecimentos que já possuímos, foram dados pelo Senhor, para que pudéssemos cumprir com os seus propósitos.

Na bíblia, temos muitos exemplos disso, e um deles é Barnabé, que no início da igreja primitiva foi usado por Deus para colaborar com o sustento da obra.

“Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.” (Atos 4:36,37)

Barnabé cooperou financeiramente, mas essa é apenas umas das muitas maneiras que podemos servir ao Senhor.

Assim, a minha pergunta é: o que acha que existe em você que pode ser usado para servir a Deus?

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário