Versículo

A profecia que passou

André
Escrito por André

“o qual foi por Deus, outrora, prometido por intermédio dos seus profetas nas Sagradas Escrituras,” (Romanos 1:2)

Escrevi recentemente sobre este versículo porém, relendo-o, notei algo que acabou passando sem ser percebido da última vez.

Cristo foi prometido pelos profetas, diversas vezes. Isaías falou dele de uma maneira tão perfeita que seria praticamente impossível não reconhecê-lo em Jesus. Porém muitos judeus não conseguiram ver que Jesus era o Cristo.

A promessa havia sido feita por Deus, confirmada pelos profetas diversas vezes e, mesmo assim, os israelitas não o receberam.

Isso me leva a pensar se nós não temos feito a mesma coisa. Lemos a Palavra e vemos diversas promessas de Deus para nós, vamos aos cultos e ouvimos outras tantas profecias que nos dizem respeito. Oramos e ouvimos Deus falar conosco sobre coisas que Ele quer fazer por nós.

Entretanto, imediatistas como somos, não conseguimos esperar mais de três minutos antes de esquecer tudo o que nos foi prometido. Corremos então para novas profecias, para novas ondas e novos movimentos. Não completamos ciclos, estamos sempre começando e nunca terminando. Não mergulhamos nas profecias que já temos para nós.

Desta forma, da mesma maneira que Cristo passou sem que muitos o reconhecessem, algumas promessas de Deus para nós podem estar passando sem que percebamos.

Lembro-me de uma vez em que foi profetizado sobre a minha vida acerca de meu ministério. Esta profecia foi feita, confirmada pela Palavra e confirmada por outros homens de Deus. Porém é bem comum que eu me esqueça dela.

Hoje, pare para lembrar quais profecias, quais promessas você se lembra de ter recebido e não viveu ainda. Ore acerca disso e tome posse dessas coisas. Apenas para dar um exemplo: na Palavra temos a promessa de um consolador, que estaria conosco em todo o tempo. Você tem vivido esta intimidade diária e profunda com o Espírito Santo? É o desejo dEle, é o que pode acontecer com você, mas você precisa viver esta promessa, sem jamais esquecer-se dela.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link