Versículo

Por que você se relaciona com as pessoas?

você se relaciona
Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

Dia desses, ouvi a seguinte pergunta da minha líder: por que você se relaciona com as pessoas?

Poderia responder que me relaciono com pessoas pois somos todos seres humanos e não plantas, mas essa não seria a resposta mais adequada neste caso.

Agora, por mais óbvio que pareça, será que já paramos para analisar nossa resposta? Porque se, assim como eu, você respondeu que “não somos plantas”, sinto lhe informar, mas você acaba de revelar um pouco da sua falta de sensibilidade.

Por que nos relacionamos com nossa família?

Por obrigação ou porque entendemos que eles foram as primeiras – e principais – pessoas que Deus colocou em nossa vida para nos amar, ensinar e testar?

Provérbios 18:24
Por que nos relacionamos com nossos amigos?

Pois eles são agradáveis, nos divertem, nos aninam ou tiram nosso foco daquilo que é ruim? Bem, não deveria ser apenas por essas razões, já que eles podem ser mais chegados que irmãos.

Por que nos relacionamos com as pessoas da igreja?

Por obrigação, hábito ou conveniência? Será que entendemos que elas também são colocadas em nosso caminho, por Deus, para um propósito maior?

Por que nos relacionamos com os colegas de trabalho?

Mais uma vez, por pura obrigação ou porque entendemos que eles podem nos ensinar, de maneira agradável, a sermos bons profissionais?

De fato, possuímos diversos tipos de relacionamentos em variadas escalas, porém, a questão principal é: eu me relaciono com as pessoas para preencher algo que falte no meu ego ou realmente me preocupo com cada uma delas? Quero participar de seus problemas e, de alguma forma, ajudar a solucioná-los?

Jesus viveu com 12 homens enquanto se fez carne. O resultado foi que 11 deles não tiveram apenas as vidas transformadas, mas principalmente o caráter.

Cristo e os discípulos estiveram tão próximos que era possível reconhecerem os sentimentos um do outro só com um olhar – mesmo que Ele fosse o próprio Deus os outros não eram e, ainda assim, adquiriram essa sensibilidade por conta do relacionamento íntimo que estabeleceram.

Logo, a transformação do caráter é o maior milagre que o Senhor pode realizar. No entanto, antes de desejar mudar o de alguém, esteja disposto a transformar por completo o seu.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” (João 13:15)

Reflita: por que você se relaciona com as pessoas?

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário