Versículo

Bem-aventurados os mansos

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
André
Escrito por André

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5:5)

Você já percebeu que tem gente que não consegue ser mansa? A pessoa está sempre agitada, nervosa, nada nunca a faz feliz e qualquer coisa tira a sua paz.

Jesus nos adverte que os mansos são felizes e herdarão a terra. Então por qual motivo viveríamos agitados?

Ser ou não ser manso não é uma característica nata das pessoas, é algo formado com a personalidade e pode ser transformado. É uma escolha que fazemos quando as circunstâncias nos são apresentadas.

Podemos, em mansidão, tomar as decisões cabíveis em cada situação, ou podemos entrar em desespero por qualquer coisa. Algumas pessoas se desesperam se chover e também se fizer sol, se o salário cair ou se atrasar, ou seja, nunca optam pela mansidão.

Ser manso é uma opção, é a nossa resposta ao agir de Deus em nossas vidas. Podemos aceitar o Seu agir ou resistir a Ele. Quando estamos abertos para a ação do Pai em nós, não ficamos desesperados ou resistentes, pelo contrário, nos sentimos seguros em Seu amor e descansamos.

Mansidão não é uma característica dos fracos, mas daqueles que depositam sua confiança em Deus e sabem que Ele está à frente das batalhas. Ser manso não é ficar indiferente aos problemas ou não agir quando for necessário, é saber esperar em Deus e não entrar em desespero, é fazer o necessário de acordo com a direção de Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário